Resident Evil 4 Remake terá decapitação, sangue e violência intensa, segundo classificação - EvilHazard

Por um escritor misterioso

Descrição

Uma excelente (e macabra) surpresa chegou para os fãs que aguardam ansiosamente Resident Evil 4 Remake! A ESRB (Entertainment Software Rating Board), organização que tem como tarefa analisar os jogos comercializados na América do Norte e impor as classificações etárias, fez a publicação da sua classificação indicativa para RE4 Remake! O jogo ainda contará com compras “in-game” e pode trazer modo multiplayer. O jogo foi classificado como ”Mature” e apropriado apenas para maiores de 17 anos por conter ”linguagem forte, sangue e violência intensa”; além disso, foi publicado um pequeno texto indicando os fatores que levaram a banca tomar essa decisão. Algumas das questões citadas já são esperadas como palavrões, mutilações e etc, porém, o que chama atenção mesmo é que a cena da decapitação de Leon vai voltar! Confira abaixo o texto traduzido: ”Este é um jogo de survival horror no qual os jogadores assumem o papel de um agente do governo (Leon Kennedy) enviado para resgatar um personagem de um culto religioso. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram um ambiente rural enquanto procuram por pistas e lutam contra zumbis e criaturas mutantes. Os jogadores usam pistolas, metralhadoras, espingardas e explosivos para matar criaturas inimigas em combate frenético. Algumas armas/ataques resultam na decapitação e/ou desmembramento de inimigos, juntamente com grandes respingos de sangue. Ataques inimigos (por exemplo, com motosserras ou tentáculos) também podem resultar em Leon sendo decapitado, explodido ou empalado. Animais eviscerados e cadáveres mutilados são retratados em alguns ambientes. As palavras “po**a” e “merd*” aparecem no jogo.” Como o caro leitor bem deve saber, no RE4 original, Leon é sim decapitado pelo Dr. Salvador em uma cutscene bem explícita, porém, devido ao recente realismo da RE Engine, ficou um pouco mais difícil manter cenas de desmembramento de forma tão nítida na tela. Em Resident Evil Village, por exemplo, não é possível desmembrar os inimigos e em RE3 Remake essa função ficou bem reduzida em relação ao seu antecessor, RE2 Remake, que permitia muito mais violência ao destruir os corpos dos zumbis. Resident Evil 7 por sua vez tem cenas bastantes violentas, contudo, quase não é possível ver os danos ao corpo de Ethan devido à perspectiva em primeira pessoa, o que torna o fato da decapitação de Leon ser mantida aqui algo bem impressionante. E você Partner? Está animado para conferir RE4 Remake em toda sua glória e brutalidade? Não esqueça de comentar compartilhar! Resident Evil 4 Remake será lançado em 24/03/2023 para PS5, PS4, Xbox Series S e X e Windows. O remake de Resident Evil 4 terá compras “in-game”, o que fez com que algumas pessoas passassem a acreditar que o jogo pode apresentar um modo multiplayer! As informações são do GameRant. O remake de Resident Evil 4 contará com compras no jogo, o que pode significar que o survival horror também virá com um modo multiplayer. Definido para ser um dos maiores lançamentos de 2023, a releitura do icônico Resident Evil 4 é algo que muitos fãs estão antecipando. Dado o sucesso dos remakes da segunda e terceira partes da série, há grandes expectativas para este próximo lançamento para causar impacto no gênero. RE4 Remake não está muito longe de ser lançado, e existe a possibilidade de o jogo vir com modo multiplayer. De acordo com o Entertainment Software Rating Board, ou ESRB, o título terá compras no jogo, principalmente nos consoles PS4, PS5 e Xbox Series. Não são fornecidos mais detalhes sobre quais serão exatamente essas compras. No entanto, visto que RE3 Remake também veio com um recurso semelhante (este que aliás também possui multiplayer sob o disfarce de Resident Evil Resistance), isso pode significar que RE4 Remake também terá multiplayer. No entanto, isso não foi confirmado até o momento pela Capcom. Vale ressaltar que Resident Evil Village também possui um modo multiplayer online, RE:Verse, Os fãs já estão empolgados com o jogo, e se o multiplayer faz parte dele, isso é apenas mais uma coisa para os jogadores esperarem. No entanto, nem tudo são sorrisos, pois foi descoberto recentemente que Resident Evil 4 Remake usará Denuvo, um controverso software DRM. Os jogadores já expressaram preocupações sobre outros jogos com a tecnologia antipirataria embutida, com títulos como Deathloop sendo bombardeados depois que foi notado que o DRM estava causando lags na versão para PC. De todos os lançamentos da Capcom em sua principal franquia de terror, muitos consideram Resident Evil 4 o melhor do grupo. Enquanto alguns fãs acham que a série caiu um pouco depois disso, com a quinta e sexta parcelas se inclinando fortemente para a ação, os lançamentos subsequentes trouxeram RE de volta aos trilhos, e os remakes ajudaram a dar nova vida aos jogos clássicos. O jogo Resident Evil 4 original foi portado para vários sistemas ao longo dos anos. Lançado em 2005, começou como um exclusivo do GameCube antes de ser disponibilizado no PS2. Desde então, houve uma versão bem-sucedida do Nintendo Wii, bem como ports para Xbox One, PS4 e PC. O jogo foi até jogável no Android e iOS. O jogo fez bastante sucesso quando foi lançado pela primeira vez, mudando a fórmula das três entradas anteriores e influenciando os jogos de terror até os dias de hoje. Dias atrás, o site de notícias IGN teve a oportunidade de jogar a demo de Resident Evil 4 Remake e fazer uma pequena entrevista com Yoshaki Hirabayashi, responsável pelo design das cinemáticas do Resident Evil 4 original e também produtor deste remake. O jogo ganhou diversas novidades após o último Resident Evil Showcase. A IGN começou perguntando sobre como surgiu a proposta para o remake de Resident Evil 4, e se foi uma continuação natural após os remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3. Hirabayashi respondeu que a ideia para RE4 Remake surgiu assim que Resident Evil 3 Remake foi concluído, e que fazer um jogo muito amado pelos fãs da série, como Resident Evil 4, acabou tornando a tarefa mais difiíil. Hirabayashi também relembrou que já se passaram 17 anos desde o lançamento do Resident Evil 4 e que esse tempo serviu para a equipe ganhar mais conhecimento em seu gameplay e narrativas, algo que fez a equipe de Hirabayashi  passar o conhecimento que tiveram para Resident Evil 4 Remake. E ressaltou que pensou: “Mesmo que seja um projeto difícil, vamos ver se podemos fazê-lo.” A IGN comentou sobre terem gostado do combate, principalmente nas adições que o remake trouxe como o parry, utilizando a faca. Hirabayashi disse que Kazunori Kadoi e Yasuhiro Anpo, responsáveis por trabalhar no combate de Resident Evil 2 Remake, estão supervisionando RE4 Remake como diretores. Kadoi está trabalhando bastante em cima dos combates utilizando a faca, como usar durante o combate contra inimigos caídos ou realizar uma fuga de emergência, porém a faca terá durabilidade para cada ação que tomar, assim como em RE2 Remake. A IGN perguntou se o parrying é destinado para os jogadores mais veteranos, enquanto as fugas de emergência seriam mais para jogadores novos. Hibayashi disse que acredita nisso também, porém, que há muitas maneiras de jogar no Resident Evil 4 original, e que é impressionante ver os métodos que os jogadores buscam para fazer caminhos diferentes, não sendo forçado a jogar sempre da mesma maneira, por isso a equipe vem trabalhando sobre essas maneiras diferentes de jogar utilizando a faca. A IGN lembrou que a história de Resident Evil 4 também foi reestruturada neste remake e que, na demonstração que jogaram, foram apresentados antecedentes que não eram muito discutidos no jogo original, e que no remake tentaram dar mais atenção. Hirabayashi afirmou que sim, que estão dando uma ênfase especial nas interações entre os personagens, diferente do que aconteceu no original. Um exemplo que ele deu foi sobre Ashley e Leon: em vez de ser apenas uma história de resgate, querem trazer mais sobre o que ambos sentem, trazer mais sentimentos em formas tensas apropriadas para um título de horror e sobrevivência. O produtor confirmou ainda que, segundo alguns rumores já especulavam, o personagem Luis Sera também terá mais profundidade neste remake. A IGN perguntou se teríamos Quick Time Events (QTEs) iguais aos do original, ou se houve alguma mudança. Hirabayashi disse que RE4 Remake não tem quase nenhum QTE, e que pessoas têm definições diferentes sobre o que é QTE, mas afirmou que será de forma mais natural, que a equipe vem trabalhando para encaixar melhor esses momentos; não haverá avisos para pressionar botões no meio de uma cena por exemplo, embora em alguns momentos o jogador deverá apertar um botão com base em algumas situações, porém de forma mais natural. A IGN relatou que, durante a demo que jogaram, tiveram sentimentos de medo em mais momentos do que no original, onde não sentiam falta de cenas cômicas por exemplo, e perguntaram que tipo de mudanças teremos neste tocante no remake. Hirabayashi disse que Resident Evil 4 Remake está cheio de momentos espirituosos que o fazem sentir medo. Os elementos de terror foram enfatizados na demo que a IGN havia jogado. Alguns ajustes estão sendo trabalhados no remake, para que esses sentimentos sejam mais naturais para os jogadores, tanto no horror como no apelo cínico de Leon, até mesmo quando Leon acaba insultando os inimigos. A IGN perguntou também sobre um dos elementos mais icônicos do jogo original, a maleta (inventário), onde os jogadores gerenciavam os itens, e se isso estaria no remake. Hirabayashi disse que a gestão de recursos semelhantes a um quebra cabeça torna a maleta algo divertido para ao jogador ao tentar organizar seus itens dentro dela. Além disso, uma das novidades, além dos tamanhos de maletas que estarão disponíveis (algo que já possui no original), agora os jogadores poderão personalizar algumas partes da maleta, além da existência de alguns efeitos novos, por exemplo a maleta de ouro disponível na pré-compra que, além de apresentar uma nova “cor”, fará os inimigos soltarem mais dinheiro ao serem eliminados. A IGN perguntou sobre a criação de munição através de pólvora e se haverá outros elementos de criação, mas Hirabayashi infelizmente não pode passar muita informação sobre este ponto. A IGN, então, destacou sobre os gráficos do remake, e disseram estar impressionados com o avanço que o jogo teve, tanto de personagens e cenários. Hirabayashi disse que sua equipe está com grande foco nas expressões dinâmicas e na atmosfera geral, onde luz e sombra são bastante importantes para um jogo de horror e sobrevivência. Ele deu exemplo: um jogo fica mais fácil de jogar quando é mais fácil de se ver seu ambiente na tela, o que pode comprometer e estragar a atmosfera. A equipe vem trabalhando na luz e sombra para não deixar o jogador estressado, mas sim deixar um sentimento de “é escuro, mas acho que posso fazer o meu caminho”. Finalmente, a IGN perguntou sobre o desempenho do remake nas plataformas, principalmente no PlayStation 4. Hirabayashi disse que o jogo está sendo feito na RE Engine, que acaba permitindo lidar com várias plataformas diferentes, e que realmente o jogo foi feito para a ultima geração, porém a equipe esta otimizando-o para os hardwares mais antigos, onde estão trabalhando duro para que não haja mudanças na experiência dos jogadores que forem jogar na geração passada. Não foi confirmada uma versão para Xbox One, entretanto. Durante o Resident Evil Showcase da última quinta-feira (20) a Capcom nos apresentou um novo trailer de Resident Evil 4 Remake, bem como um gameplay inédito do título. Agora sabemos que Resident Evil 4 Remake terá uma duração semelhante à do jogo original, de acordo com o produtor Hiroyuki Kobayashi. As informações são do Eurogamer. Numa entrevista ao PC Gamer, o produtor revelou que “quando começamos a produção de RE4, analisamos o que as pessoas achavam bom [nos remakes de RE2 e RE3] e o que poderia ter sido feito melhor”, disse Kobayashi. “Um exemplo é que a duração de RE4 é quase a mesma do jogo original.” Só para termos uma ideia mais concreta, o Resident Evil 4 original precisa de cerca de 15 horas
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